A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou, nesta quarta-feira (8), uma das maiores apreensões de drogas da região. Cerca de 600 kg de entorpecentes foram encontrados enterrados em tonéis em um sítio na zona rural de Caxias, no Maranhão. A operação é continuidade da ação deflagrada na terça-feira (7), quando já haviam sido apreendidos 100 kg de drogas, armas de fogo e equipamentos.
Segundo o coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Samuel Silveira, a descoberta reforça o trabalho de investigação: “Continuamos com as nossas buscas e encontramos aproximadamente mais 400 kg, entre crack e skunk”.
As diligências contaram com o apoio de cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães (NOC), além das equipes do Denarc e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi). Durante as buscas, os policiais também localizaram uma roça de maconha desativada, equipada com sistema de irrigação e prensa hidráulica, indicando que parte dos entorpecentes pode ter sido cultivada no próprio local.
O tenente-coronel Alves, comandante do Bepi, destacou: “Encontramos muita droga enterrada neste terreno, acondicionada em tonéis, além de uma área de plantio utilizada pelos criminosos”.
Um homem de 39 anos, que havia fugido durante a primeira fase da operação, foi recapturado. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por homicídio, e o suspeito foi conduzido para os procedimentos legais cabíveis.