Dois suspeitos de assaltar uma residência no povoado Lagoa da Mata, na zona rural de Teresina, ficaram feridos após entrarem em confronto com policiais militares na noite desta quinta-feira (20). Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde seguem recebendo atendimento médico.
De acordo com o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, a dupla, que estava armada, foi localizada durante a fuga. Na abordagem, houve resistência e o confronto foi inevitável.
"Recebemos informações sobre o assalto praticado por eles na Lagoa da Mata, onde roubaram diversos objetos e um carro antes de fugir. O COPOM foi acionado e, com base nas características do veículo, a Força Tática do 5º Batalhão identificou uma movimentação suspeita. Ao tentarem realizar a abordagem, os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e fugiram. Durante a perseguição, reagiram à ação policial, e a PM usou os meios necessários para contê-los. Ambos foram baleados, receberam atendimento do SAMU no local e foram levados ao HUT, onde permanecem custodiados, à disposição da Justiça", explicou o coronel Jacks Galvão.
Comentários: