O 1º Tenente Pedro Bento, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Judô de Veteranos 2024. O evento, realizado em Las Vegas entre os dias 5 e 7 de novembro, reuniu atletas de diversas partes do mundo, incluindo militares do Piauí.
Pedro Bento já havia se consagrado vice-campeão no Campeonato Pan-Americano de Judô, nas modalidades Katas e Veteranos, realizado em Bogotá, na Colômbia. Agora, ele soma mais esse importante título à sua carreira.
“Fiz seis lutas e competi contra atletas de países como Estados Unidos, Canadá, Cazaquistão, Chile e Finlândia. Tenho muito orgulho da minha trajetória no esporte e sinto que estou no caminho certo. Com mais treino e disciplina, os resultados serão ainda melhores”, afirmou o campeão.
Além de Pedro Bento, o judoca Stanley Torres, policial militar do Piauí, conquistou o vice-campeonato.
Comentários: