Portal Sem Fronteiras - Informações o tempo todo.

Quarta-feira, 19 de Marco de 2025
Governo do Piauí - Coordenadoria de Comunicação Social - CCOM
Governo do Piauí - Coordenadoria de Comunicação Social - CCOM

Policial

Vereador é feito refém em assalto a sua casa na zona Leste de Teresina

João Pereira, do PT, foi agredido e teve veículos e pertences roubados; um dos carros foi recuperado após colisão durante a fuga dos criminosos.

Portal Sem Fronteiras
Por Portal Sem Fronteiras
Vereador é feito refém em assalto a sua casa na zona Leste de Teresina
João Pereira - Imagem: reprodução do Facebook
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na madrugada desta sexta-feira (17), o vereador João Pereira, do PT, foi vítima de uma invasão em sua residência, localizada no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. Durante o assalto, o parlamentar, sua esposa e seu filho pequeno foram feitos reféns. Ele relatou que foi agredido pelos criminosos, que roubaram diversos itens da casa, incluindo celulares e dois veículos.

João Pereira contou que o ataque ocorreu por volta das 3h50, quando cerca de seis homens armados invadiram o imóvel. "Foi um momento de pavor acordar com uma arma apontada para nossa cabeça. Eles nos mantiveram reféns por cerca de uma hora, exigindo dinheiro e outros objetos pessoais. Levaram os carros e praticamente tudo de valor", descreveu o vereador. Apesar do susto, ele expressou alívio por sua família não ter sofrido ferimentos. "Graças a Deus, estamos vivos. Agora, a polícia já iniciou as investigações para localizar os responsáveis", afirmou.

De acordo com o relato do parlamentar, os criminosos usaram uma escada de aproximadamente dois metros para acessar o segundo andar da casa, entrando pela janela. "As imagens das câmeras de segurança mostram que eles tinham conhecimento do que estavam fazendo. Assim que invadiram o quarto, colocaram armas em nossas cabeças. Foi uma experiência traumática para todos nós", explicou.

Leia Também:

Durante a fuga, os assaltantes levaram dois veículos, mas um deles foi abandonado após uma colisão. "Com a ajuda de vizinhos militares, conseguimos recuperar um dos carros em cerca de 30 minutos. O outro ainda está desaparecido", disse João Pereira. Ele também revelou que os criminosos estavam nervosos e chegaram a engatilhar as armas para intimidá-los.

O vereador alertou que, com os celulares da família em poder dos assaltantes, mensagens suspeitas devem ser ignoradas. Ele ressaltou que as autoridades já estão apurando o caso e confia na identificação e prisão dos envolvidos.

João Pereira, que iniciou seu mandato na Câmara Municipal de Teresina no início deste mês, está profundamente abalado pela violência, assim como sua família. A assessoria de imprensa do parlamentar, Wilma Rocha, informou que todos estão recebendo apoio emocional e psicológico durante esse período difícil.

FONTE/CRÉDITOS: Redação do Portal Sem Fronteiras
Comentários:
Portal Sem Fronteiras

Publicado por:

Portal Sem Fronteiras

O Portal Sem Fronteiras, de Piripiri, Piauí, oferece notícias de qualidade sobre política, cultura, turismo, polícia, cidades, esporte e mais. Também possui um canal no YouTube com vídeos e atualizações locais.

Saiba Mais
Governo do Piauí - Coordenadoria de Comunicação (CCOM).
Governo do Piauí - Coordenadoria de Comunicação (CCOM).

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )