Portal Sem Fronteiras - Informações o tempo todo.

Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026
Governo do Piauí
Governo do Piauí

Da Redação

Pedro II recebe Exposição de Carros Antigos com atrações culturais e gastronomia local

Evento gratuito une nostalgia, arte e turismo de experiência entre os dias 25 e 27 de julho na Praça da Matriz

Portal Sem Fronteiras
Por Portal Sem Fronteiras
Pedro II recebe Exposição de Carros Antigos com atrações culturais e gastronomia local
Pedro II recebe Exposição de Carros Antigos (Foto: Ascom Setur)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

De 25 a 27 de julho, o município de Pedro II, no Piauí, será palco de um dos eventos mais charmosos do calendário turístico regional: a Exposição de Carros Antigos. A Praça Domingos Mourão Filho, conhecida como Praça da Matriz, se transforma em um museu a céu aberto, reunindo relíquias automotivas que prometem encantar apaixonados por história, design clássico e cultura popular.

Com entrada gratuita, o evento vai além da exposição de veículos antigos. A programação inclui apresentações culturais, música ao vivo e a tradicional Feira do Tamboril, que valoriza o artesanato local, a culinária típica e os talentos artísticos da cidade. Tudo isso cria uma atmosfera única de celebração à identidade de Pedro II, reforçando o turismo de experiência e movimentando a economia criativa local.

A realização conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo (Setur) e do Sistema de Incentivo Estadual ao Turismo (Sietur).

Leia Também:

Para o secretário de Turismo, Daniel Oliveira, a exposição é mais do que um evento; é um exemplo de como a cultura e a tradição podem impulsionar o desenvolvimento local.
“Pedro II já é referência em turismo cultural. A Exposição de Carros Antigos resgata a memória afetiva, atrai visitantes de diversas regiões e gera renda para a cidade. É um evento que movimenta toda a comunidade e reforça nossa identidade”, destaca o gestor.

Confira a programação completa:

📍 Local: Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz) – Pedro II (PI)
📅 Datas: 25 a 27 de julho
🎟️ Entrada: Gratuita

Sexta-feira (25/07)

  • 18h – Chegada dos veículos

  • Feira do Tamboril com música ambiente e DJ Marceleleco

Sábado (26/07)

  • 9h – Chegada dos veículos

  • Continuação da Feira do Tamboril

  • Música ambiente com DJ Marceleleco

  • 16h – Show com a Banda Rádio Tape

  • 19h30 – Apresentações das quadrilhas juninas Bag Dance e Cana Kaiana

Domingo (27/07)

  • 8h – Feira do Tamboril

  • Retorno dos veículos

FONTE/CRÉDITOS: Redação do Portal Sem Fronteiras
Comentários:
Portal Sem Fronteiras

Publicado por:

Portal Sem Fronteiras

O Portal Sem Fronteiras, de Piripiri, Piauí, oferece notícias de qualidade sobre política, cultura, turismo, polícia, cidades, esporte e mais. Também possui um canal no YouTube com vídeos e atualizações locais.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )