A crise hídrica em Piripiri continua a afetar milhares de moradores. Na última quarta-feira (22), após três dias sem água nas torneiras devido à substituição de uma bomba na captação do açude Caldeirão, a empresa Águas do Piauí identificou um rompimento na adutora responsável pelo abastecimento da cidade, exigindo nova paralisação do serviço.
Na manhã desta quinta-feira (23), a situação permanece. Em nova nota oficial, a concessionária informou que, após o reparo inicial, um novo vazamento foi detectado em outro ponto. Devido à complexidade da intervenção, o fornecimento de água segue temporariamente comprometido.
De acordo com a nota, equipes operacionais estão mobilizadas para resolver o problema com prioridade. A previsão é que o reparo seja concluído até às 16h de hoje, com retorno gradativo do abastecimento. Enquanto isso, caminhões-pipa estão sendo disponibilizados para atender emergencialmente áreas com serviços essenciais.
A Águas do Piauí reforça que situações emergenciais podem ser comunicadas pelo número 0800 223 2000, disponível 24 horas por dia, além dos canais digitais como WhatsApp, aplicativo Águas App e o site oficial da empresa.
Veja a nota na íntegra
A Águas do Piauí informa que, após a conclusão do reparo realizado na adutora de Piripiri na noite dessa quarta-feira (22), um novo vazamento foi identificado, em outro ponto, na manhã desta quinta-feira (23). Equipes operacionais estão atuando com prioridade para solucionar a ocorrência.
Devido à complexidade do serviço, o fornecimento de água da cidade está temporariamente comprometido e caminhões-pipa estão sendo disponibilizados para o abastecimento emergencial da população, principalmente em áreas com serviços essenciais. A previsão é que o reparo seja concluído até às 16h, com retorno gradativo do fornecimento de água aos moradores.
A Águas do Piauí reforça que situações emergenciais podem ser informadas pelo número 0800 223 2000, disponível 24 horas por dia para ligações telefônicas e mensagens no WhatsApp, aplicativo Águas App ou site www.aguasdopiaui.com.br.
Comentários: