A cidade de Pedro II recebe, nesta quinta-feira (23), mais uma edição do projeto Avança Alepi, promovido pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em comemoração aos 190 anos de instalação do Poder Legislativo estadual. A iniciativa tem como objetivo aproximar a Casa do Povo da população, ouvindo demandas regionais e promovendo cidadania.
“Estamos levando a Casa do Povo para ouvir as demandas da região, assim como fizemos em Oeiras, Esperantina, São Raimundo Nonato, Parnaíba e Floriano. Serão dois dias de cidadania e história”, destacou o presidente da Alepi, deputado Severo Eulálio (MDB). As atividades acontecem no Espaço de Eventos Dep. Ciro Nogueira.
A programação tem início na quinta-feira, às 8h, com cursos de capacitação oferecidos pela Escola do Legislativo, voltados para gestores públicos. Os temas incluem prestação de contas, inteligência artificial, oratória, trâmite processual, técnica legislativa, comunicação e engajamento digital.
Na sexta-feira (24), às 10h, será realizada a sessão solene de instalação da Alepi em Pedro II, com entrega de Medalhas do Mérito Legislativo a ex-deputados e à ex-deputada Jovenília Alves de Oliveira, reconhecendo suas contribuições à política regional.
O evento também contará com uma exposição fotográfica sobre os 40 anos do Palácio Petrônio Portella, sede da Alepi em Teresina, e sobre os 190 anos da instituição. O Serviço Social da Alepi realizará ações educativas com foco na Campanha Outubro Rosa, distribuindo materiais informativos sobre prevenção ao câncer de mama.
Deputados homenageados: Aristeu Tupinambá Rodrigues, Raimundo da Silva Ribeiro, Manoel Nogueira Lima, Tertuliano Milton Brandão, Manoel Nogueira Lima Filho, Antônio Monteiro Alves, Raimundo Holanda Sobrinho, José Lourenço de Araújo Mourão, Tertuliano Solon Brandão, Wilson de Andrade Brandão, Aquiles Nogueira Lima, Gerson Antônio de Araújo Mourão, Gerardo Juraci Campelo Leite, José Pinto de Mesquita, Antônio Uchôa de Oliveira, Odival José de Andrade, Luís Cavalcante e Menezes, Robert Rios Magalhães e Jovenília Alves de Oliveira.
Comentários: