Portal Sem Fronteiras - Informações o tempo todo.

Domingo, 19 de Abril de 2026
Governo do Piauí
Governo do Piauí

Notícias de Piripiri e região

Festeja Piripiri atrai multidão com show de Zé Vaqueiro e aquece economia local

Evento promovido pela Prefeitura celebra fim do Festejo de Nossa Senhora dos Remédios com música, cultura e geração de renda

Portal Sem Fronteiras
Por Portal Sem Fronteiras
Festeja Piripiri atrai multidão com show de Zé Vaqueiro e aquece economia local
Imagens: Secom de Piripiri
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Na noite da última quarta-feira (15), a cidade de Piripiri viveu momentos de celebração e alegria com mais uma edição do Festeja Piripiri, promovido pela Prefeitura Municipal. A atração principal foi o cantor Zé Vaqueiro, que levou uma verdadeira multidão à Praça Nelson Carneiro, encerrando com chave de ouro o Festejo de Nossa Senhora dos Remédios.

Antes do fenômeno do piseiro subir ao palco, o público foi embalado pelos ritmos de DJ Lipe e Chaguinha do Desejo. O cantor Mateus Ximenes encerrou a programação musical, mantendo o clima festivo até o fim.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro destacou o propósito do evento: “Criamos o Festeja Piripiri para celebrar o encerramento do nosso festejo religioso e proporcionar momentos de lazer à população. Além disso, movimentamos a economia local, atraindo visitantes de outras cidades e fortalecendo o comércio”, afirmou.

Leia Também:

A secretária da SETAS, Elaíne Melo, também celebrou o sucesso da iniciativa: “Mais um evento impecável, com Zé Vaqueiro como grande atração. A energia foi contagiante”, disse.

Já Alexandre Madri, secretário da SEJUCE, ressaltou o impacto cultural e social do festival: “O Festeja Piripiri já virou tradição. Essa multidão é prova do sucesso da gestão e da força da cultura popular”, comentou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Euler Monteiro, enfatizou os benefícios econômicos: “Além do entretenimento, o evento gera renda para os moradores. É uma oportunidade de trabalho e valorização local”, pontuou.

Entre os participantes, o clima era de satisfação. Rivelino Gomes, barraqueiro, comemorou as vendas: “Boas atrações, público animado e sem cobrança de taxa. É uma gestão que pensa na gente”, elogiou.

O estudante Marcos Alves não escondeu a empolgação: “Esperei muito por esse show. Zé Vaqueiro foi incrível!”, disse. Já o autônomo Geraldo Alves, em sua primeira participação, aprovou a organização: “Tudo muito bem feito. Voltarei com certeza”, concluiu.

FONTE/CRÉDITOS: Redação do Portal - com informações de Secom de Pirpiri
Comentários:
Portal Sem Fronteiras

Publicado por:

Portal Sem Fronteiras

O Portal Sem Fronteiras, de Piripiri, Piauí, oferece notícias de qualidade sobre política, cultura, turismo, polícia, cidades, esporte e mais. Também possui um canal no YouTube com vídeos e atualizações locais.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )