A Polícia Civil do Piauí iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias da morte de Maria Cecília, de 4 anos, ocorrida em Piripiri. O caso provocou grande comoção na cidade e mobiliza autoridades que buscam esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Piripiri, a criança foi levada até a Creche Municipal Virgem Poderosa por uma tia, porém acabou permanecendo dentro do automóvel. Quando foi encontrada, já apresentava quadro grave de saúde.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e realizou o socorro da menina, que foi encaminhada ao Hospital Regional Chagas Rodrigues. Apesar dos esforços médicos, ela não resistiu.
As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Piripiri. Segundo a delegada responsável pelo caso, os primeiros procedimentos já foram realizados, incluindo a coleta de informações e o início das oitivas de pessoas que possam contribuir para o esclarecimento dos fatos.
A Polícia Civil informou que o trabalho será conduzido de forma técnica e criteriosa, preservando a privacidade da família durante o período de luto.
A morte da criança levou a Prefeitura de Piripiri a decretar luto oficial de três dias. Em manifestação pública, o município expressou solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade escolar.
Como forma de apoio aos alunos, profissionais e familiares, as atividades da Creche Municipal Virgem Poderosa foram suspensas temporariamente. A previsão é de que as aulas sejam retomadas na próxima semana.
Fonte/Créditos: Redação
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se