Em jogo com chuva torrencial e paralisação, o Flamengo tornou-se tricampeão da Supercopa do Brasil. Neste domingo (2), o Rubro-Negro foi dominante e venceu o Botafogo por 3 a 1, pela decisão da competição, no Mangueirão, em Belém. Bruno Henrique marcou duas vezes ainda no primeiro tempo e Luiz Araújo, com um golaço, garantiram o título para o time da Gávea. Patrick de Paula diminuiu a vantagem dos adversários no fim. O Glorioso, aliás, não é nem de perto a equipe que faturou o Campeonato Brasileiro. A equipe de General Severiano deixou vários espaços e ainda encontrou dificuldades para criação das jogadas.
A premiação para a edição de 2025 ultrapassa R$ 18 milhões, com um valor fixo de R$ 6,05 milhões para cada equipe e um adicional de US$ 1 milhão para o campeão, parte de uma verba da Conmebol destinada à CBF, totalizando aproximadamente R$ 12 milhões.
Agora, os clubes voltam a focar no Campeonato Carioca e entram em campo no meio de semana pela oitava rodada. Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta a Portuguesa-RJ, às 19h, no Parque do Sabiá, em Belo Horizonte. Na quinta, o Botafogo encara o Nova Iguaçu, às 21h45, em Moça Bonita. Os times, aliás, voltam a fazer clássico na quarta (12), no Maracanã.