Pouco mais de duas semanas após retornar aos gramados, Neymar sofreu uma nova lesão e ficará afastado de 4 a 6 semanas para tratamento de um problema na coxa. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 6, pelo Al-Hilal, clube do craque brasileiro na Arábia Saudita.
"Exames de imagem revelaram que Neymar Jr. sofreu uma lesão no tendão da coxa. Ele iniciará o tratamento e o programa de reabilitação, com previsão de duração entre quatro a seis semanas", informou o time saudita em nota nas redes sociais.
O incidente aconteceu na última segunda-feira, 4, durante a vitória por 3 a 0 do Al-Hilal sobre o Esteghlal, pela Liga dos Campeões da Ásia. Neymar entrou aos 12 minutos do segundo tempo, mas foi obrigado a deixar o campo menos de 30 minutos depois, visivelmente irritado. Ele sentiu dores na coxa direita após acelerar em direção à grande área adversária. Após o jogo, o técnico Jorge Jesus mencionou que o atacante ficaria, ao menos, duas semanas afastado.
Leia Também:
A lesão ocorre em meio a especulações na imprensa saudita de que o Al-Hilal estaria considerando rescindir o contrato de Neymar. Aos 32 anos, o brasileiro tem vínculo com o clube até junho de 2025, mas tem jogado poucas partidas devido a uma série de problemas físicos. Por conta disso, ele não foi inscrito para disputar o Campeonato Saudita, podendo atuar apenas na Liga dos Campeões Asiática.
Neymar havia ficado mais de um ano longe dos campos após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, em outubro de 2023, durante a derrota por 2 a 0 do Brasil para o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa 10 retornou aos gramados em 21 de outubro deste ano e chegou a ser cogitado para a convocação da seleção brasileira, mas a comissão técnica liderada por Dorival Júnior optou por deixá-lo fora da última lista, aguardando que o jogador recuperasse o ritmo de jogo.
Comentários: