O Piauí obteve o maior crescimento percentual na renda per capita do Nordeste, superando a média da região e destacando-se, especialmente, no aumento dos rendimentos das famílias rurais. O estado alcançou um impressionante crescimento de 20,90%, enquanto a média regional foi de 12,90%. Os dados foram divulgados no relatório Contas Regionais e Produto Interno Bruto, elaborado pelo IBGE em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan).
Em suas redes sociais, o governador Rafael Fonteles celebrou o resultado, destacando os investimentos realizados na agricultura familiar. "Esse desempenho é uma clara demonstração de que os investimentos na agricultura familiar trazem benefícios concretos: aumentam a produção, melhoram a qualidade de vida no campo e impulsionam a economia de todo o estado", afirmou.
O relatório também revela que o Piauí é o estado mais rural do Brasil, com 30,6% de sua população vivendo em áreas não urbanas. O aumento na renda per capita das famílias rurais reflete o êxito das políticas públicas voltadas para o fortalecimento do setor agrícola. "O vínculo com a terra está gerando resultados positivos. Estamos felizes de ver o Piauí cada vez mais forte!", completou o governador.
Comentários: