Rodri, meio-campista da Espanha e do Manchester City, conquistou a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, superando Vinicius Jr. e Jude Bellingham. Essa é a primeira vez que Rodri recebe o prêmio, destacando-se por sua atuação fundamental na conquista da Premier League e na Eurocopa deste ano, onde foi eleito o melhor jogador.
Com 28 anos, Rodri é o primeiro meio-campista defensivo a ganhar a Bola de Ouro desde 1990 e o terceiro espanhol a ser premiado, juntando-se a Alfredo Di Stéfano e Luis Suárez. Apesar do domínio histórico de jogadores da liga espanhola no prêmio, o último espanhol a vencer havia sido Luis Suárez há mais de 60 anos.
Rodri, elogiado pelo técnico Pep Guardiola como “o melhor meio-campista do mundo”, expressou sua gratidão, dedicando a vitória ao futebol espanhol e a grandes jogadores que não ganharam, como Iniesta e Xavi.
Comentários: