O município de Piripiri será contemplado com investimentos de mais de R$ 4,8 milhões destinados à pavimentação asfáltica de 20 ruas e avenidas. A obra, fruto de emenda do senador Marcelo Castro, em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal, vai abranger uma área de quase 50 mil metros quadrados, o equivalente a cerca de 8 quilômetros de vias.
Entre os trechos beneficiados estão as ruas Antonino Cearense (trechos 1 e 2), Lúcio Viana, Francisco Álvaro de Oliveira, Projetada 01, Antônio Oliveira Lopes, Projetada 141, Luiz Gonzaga A. Filho, Vilovaldo Gomes de Sousa, Francisco Vieira, Antônio José de Moura, Gerônimo Bezerra, Projetada 02, Estado do Rio de Janeiro, Joaquim Amaral, Vereador Tomaz de São Meneses, Projetada 03, Projetada 04 e Projetada 05.
A prefeita Jôve Oliveira destacou a importância da obra:
“Avançamos com essa proposta de melhorar a mobilidade da nossa terra para que os cidadãos possam transitar com mais segurança. É uma obra estimada em cerca de cinco milhões de reais, que vai atender bairros e também o centro de Piripiri.”
Além de Piripiri, os municípios de Teresina, Picos e Floriano também serão contemplados, somando investimentos de aproximadamente R$ 27 milhões.
As obras serão executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) e têm previsão de conclusão até junho. O governador Rafael Fonteles ressaltou:
“O DER vai executar essas etapas de asfaltamento urbano em quatro grandes cidades do Piauí. São investimentos para melhorar ruas e avenidas e, consequentemente, a qualidade de vida da população dessas cidades.”