Na manhã desta terça-feira, 08 de abril de 2025, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) de Piripiri, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Tessandro de Oliveira Martins, suspeito da venda de várias motocicletas roubadas ou furtadas, mas adulteradas para parecerem regulares.
De acordo com as investigações, Tessandro Martins utilizava o aplicativo Facebook para anunciar motocicletas "clonadas" — veículos que, embora roubados ou furtados, tinham seus sinais identificadores alterados para dar a falsa impressão de serem legítimos. As motos eram negociadas pelas redes sociais e entregues com documentação falsa.
A DEPATRI de Piripiri orienta que, caso alguém tenha adquirido motocicletas de Tessandro Martins, se apresente espontaneamente ao Complexo de Delegacias de Piripiri para que o veículo seja submetido a exame pericial. O objetivo é verificar a possível adulteração dos sinais identificadores e garantir a boa-fé do comprador, evitando que ele seja preso em flagrante caso seja abordado pela polícia com o veículo.
A delegacia também alerta a população sobre os riscos de comprar motocicletas com preços muito abaixo do mercado ou que tenham placas registradas em outros estados. Para evitar problemas, a orientação é que os compradores verifiquem a regularidade do veículo junto à Delegacia de Polícia, Polícia Militar ou Polícia Rodoviária Federal antes de formalizar qualquer negociação.
Comentários: