Na manhã desta terça-feira, 03 de setembro de 2025, a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) de Piripiri, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra o indivíduo de iniciais F. S. S. da C. J., acusado de furto. O suspeito é reincidente na prática de crimes patrimoniais na região e já havia sido preso anteriormente, mas estava em liberdade por decisão judicial.
Durante a operação, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar. No local, os policiais encontraram uma arma de fogo artesanal do tipo espingarda em posse de D. B. da C., irmão do suspeito. Ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Um simulacro de arma de fogo também foi localizado na residência.
Ambos os indivíduos foram conduzidos e permanecem à disposição do Poder Judiciário para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis.
A DEPATRI de Piripiri reafirma seu compromisso com a população no combate aos crimes contra o patrimônio e na promoção da segurança pública.